Homeopatia

Descrição

A Homeopatia é orientada por quatro princípios: lei dos semelhantes, experimentação na pessoa sadia, doses infinitesimais e medicamento único. O princípio da lei dos semelhantes estabelece que uma doença específica pode ser curada pela substância capaz de reproduzir os mesmos sintomas da doença.

Como funciona

Cada medicamento apresenta características próprias, sintomas mentais, gerais e locais, cujo conjunto forma a matéria médica de cada remédio. O médico homeopata busca encontrar o medicamento mais semelhante possível ao jeito de seu paciente adoecer, fazendo perguntas sobre seu humor, medos, desejos, gostos alimentares, traumas, sintomas peculiares, sem induzir o paciente a uma resposta tipo sim ou não.

Dessa forma, obtém-se um conjunto de sintomas e sinais desse paciente e se faz uma associação dentro da matéria médica, qual medicamento tem maior semelhança em suas características, levando o doente a entrar em equilíbrio e se restabelecer.

agende uma consulta

Consulte nossos melhores horários.

Data desejada para a consulta:  

importante

Esse formulário é um pré-agendamento. A clínica entrará em contato para confirmar a disponibilidade de horário na data solicitada.

× Whatsapp Chat